Fluido pré-seminal em um homem: tudo o que você precisa saber sobre isso

Homens liberam pré-sêmen durante o sexo

Sexo confortável é impossível sem lubrificação, e esta afirmação não se aplica apenas às mulheres. Se você estiver fazendo amor sem camisinha, poderá notar que o pênis do seu parceiro libera uma pequena quantidade de fluido claro durante a excitação. Isso é pré-ejaculatório, também é fluido pré-sêmen de Cooper ou simplesmente lubrificante masculino. E surge imediatamente a pergunta: é possível engravidar com isso?

O que é lubrificante masculino?

O corpo de uma mulher, como os homens, no momento da excitação produz lubrificação

No corpo de uma mulher e de um homem existem glândulas especiais chamadas de Cooper. Eles estão localizados na área genital (na entrada da vagina ou na uretra). A função deste órgão é a seguinte: no momento da excitação, a glândula começa a produzir um segredo natural. Isso torna o sexo desprotegido mais confortável para ambos os participantes.

É possível engravidar da lubrificação natural de um homem?

Quando excitado nos homens, a pré-ejaculação é liberada

O propósito original da relação sexual é a procriação (apenas golfinhos, algumas espécies de macacos e humanos fazem sexo por prazer). Portanto, o pré-ejaculado contém substâncias que neutralizam o ácido úrico e possibilitam a gravidez mantendo a viabilidade dos espermatozoides.

Como a maioria das mulheres e até dos homens tem apenas uma idéia distante do lubrificante masculino, não é de surpreender que esse líquido tenha adquirido imediatamente vários mitos e equívocos. Abaixo, tentaremos desmascarar os mais populares.

  1. Não há espermatozoides no fluido de Cooper, pelo menos não os vivos. Os cientistas do mundo da medicina já ficaram intrigados com a questão de saber se existem espermatozóides móveis no fluido pré-seminal e se é possível que uma menina engravide apenas com a liberação de lubrificante do pênis do cara. Os resultados foram interessantes: a pré-ejaculação em si não contém espermatozoides. No entanto, se você fez sexo recentemente e está indo "para a segunda corrida", as chances de engravidar do fluido pré-seminal aumentam drasticamente. Isso se deve a um atraso na uretra dos restos de esperma e sua liberação durante o sexo repetido.

  2. A gravidez de fluido pré-seminal não ocorrerá se você praticar PPA. E voltemos ao ponto anterior. Se você fez sexo um dia depois da vez anterior, pode não haver motivo para se preocupar. Mas se a relação sexual anterior ocorreu no mesmo dia, a pré-ejaculação conterá espermatozóides viáveis. Qual é a probabilidade de engravidar de fluido pré-seminal neste caso? Estudos dizem que as chances de fertilização flutuam na região de 20-30%, o que é bastante.

A propósito, o coito interrompido é um método extremamente não confiável de prevenir a gravidez indesejada. Mas o mais importante, este método não irá protegê-lo de DSTs ao fazer sexo com um novo parceiro. Se você está namorando há pouco tempo, certifique-se de usar camisinha. Isso reduzirá suas chances de engravidar em cerca de 98% e impedirá que patógenos entrem em seu corpo do seu parceiro ou vice-versa.

Agora você sabe se os homens produzem uma lubrificação semelhante à das mulheres, e tem uma ideia de qual será a chance de engravidar do fluido pré-seminal.